Ele afirmou ao Diário MS que encomendou uma pesquisa de intenções de votos para planejar sua campanha. O levantamento teria mostrado que seu nome está crescendo, principalmente nas cidades do interior do Estado que ficam na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Com agenda cheia, ele leva consigo um discurso de renovação da política, através de um nome novo e jovem. Ele ainda alega que não carrega uma única bandeira. “Não vou fazer promessas que não posso cumprir, nem dizer que vou trabalhar só pela saúde ou educação, o trabalho tem que ser maior do que isso. O meu compromisso é trabalhar com empenho nas mais diversas áreas”, afirmou.
O candidato reconhece que ficou conhecido após vencer um reality show e que isso ajuda a dar visibilidade à sua candidatura. “Eu saí do programa com uma imagem muito boa, e num primeiro momento fiquei até com medo de estragar”, disse, alegando que a decisão é de se candidatar é justamente para promover mudanças.
Fael tenta passar para os seus eleitores que não é apenas um “ex-BBB”, mas que tem alguma experiência na política, e também seu lado como veterinário e empresário. Ele saiu do programa com um prêmio de R$ 1 milhão, valor que ele mesmo afirmou ter multiplicado por “algumas vezes”. Após o BBB, também ganhou dinheiro participando de eventos e fazendo publicidade.
“Eu tinha 25 anos de idade, famoso e com grana. Se eu fosse sem juízo tinha gasto tudo em festas ou comprando coisas. Mas, não fiz isso, eu trabalhei e reinvesti o que eu ganhei aqui em Mato Grosso do Sul”, relatou. Fael que é natural de Aral Moreira, comprou uma propriedade rural em Dourados e montou uma escola de cursos profissionalizantes. “Eu não me iludo com as coisas, eu trabalho. Tenho o lado gestor, administrador”, alegou, dizendo que vai usar esta experiência caso seja eleito.
Ele lembra que sempre participou da política ao lado da mãe Silvana Cordeiro, vereadora em Aral Moreira por quatro mandatos. “Eu sempre participei das campanhas e do mandato da minha mãe, sempre estive envolvido na política. Alias, sempre imaginei ela crescendo na política e não eu”, admite ele, que recebeu o apoio de Silvana. “Agradeço ao eleitorado que tem recebido minha candidatura com bons olhos, que estão vendo o Fael trabalhador, que conhece de política e com capacidade de mostrar que é possível promover mudanças”, relatou. (Fabiane Dorta, de Dourados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindos ao Blog em Homenagem a Rafael Cordeiro Campeão BBB 12
Deixe seu recado para ele e assine no final da Postagem